SOLICITE SEU ORÇAMENTO (Somente por E-mail):

Envie e-mail informando os seguintes dados: data pretendida para envio, modelo desejado (se possível com foto), quantidade e CEP.

Orçamento válido por 15 dias.

Faça seu pedido com no mínimo dois meses de antecedência da data pretendida para o envio. Para pedidos com o prazo inferior consulte a disponibilidade.

ATENDIMENTO DE SEGUNDA À SEXTA: 10h às 18h

E-mail: blogartecomfeltro@gmail.com

Fan Page: http://www.facebook.com/blogartecomfeltro

Hingrid Ramos

Curso Arte com Feltro - Suspenso por tempo indeterminado!

Curso Arte com Feltro - Suspenso por tempo indeterminado!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Trabalho do artesão.

O artesão é aquele que exerce sua arte através de um ofício manual. Seu trabalho é individual e, através dele, este profissional isolado sobrevive em muitas regiões, principalmente nas áreas distantes dos grandes centros urbanos. Aqui no Brasil, comunidades compostas por artesãos se concentram mais na região Nordeste, principalmente no sertão da Bahia, Ceará e de Pernambuco.
Por ser um trabalho bastante apreciado, as feiras artesanais fazem muito sucesso entre os consumidores. Há muitas feiras famosas, entre elas estão: as feiras artesanais de Feira de Santana, Sobral e Caruaru.

O artesanato indígena é de extrema beleza e de grande valor artístico, pois representa a expressão cultural do povo indígena brasileiro. Já na época do descobrimento do Brasil, os portugueses ficaram impressionados com a beleza deste tipo de arte, que utiliza os elementos da natureza para a transformação em objetos de enfeite ou utensílios domésticos.

Nenhum comentário: